top of page

De Engenheira à Coach. Como Cheguei Aqui?

De 2007 a 2017, eu vivi diversas experiências profissionais, mas tudo começou a mudar em 2015. Nesse ano, aproveitei uma nova oportunidade de trabalho. A localidade era ótima e ficava no centro do Rio de Janeiro. Isso me aproximou de amizades que estavam um pouco distantes por conta das atribulações do dia a dia. Aproveitei isso ao máximo e comecei a fazer almoços semanais e individuais com algumas dessas pessoas queridas. Cada uma estava passando por uma questão diferente em sua vida e em cada almoço conversávamos, tínhamos insights e um movimento a ser feito a partir dali. Eu ficava numa tremenda expectativa para chegar logo o almoço da semana seguinte e perceber a evolução daquelas questões.


Esses almoços foram me preenchendo de uma maneira que comecei a questionar se não poderia fazer isso com mais pessoas, se não poderia de fato ajudar outras pessoas e não só as próximas de mim a chegarem onde queriam.


Foi quando em 2016, lendo um artigo que amei, resolvi saber mais sobre a personalidade que havia escrito tudo aquilo. Ele era coach, ex-diretor de empresas. Mas o que de fato era ser coach? Resolvi pesquisar! E, para minha surpresa, era exatamente tudo aquilo que eu ansiava fazer desde o ano anterior! Lembro-me de ler as características dessa atuação e pensar: é exatamente isso que eu estou dizendo que quero fazer há 1 ano!!! E senti uma sensação de felicidade invadir meu coração! Descobri meu propósito aqui! Essa foi a primeira vez que me deparei, de forma consciente, com o que seria ser coach e como era o processo de coaching em si.


A partir dessa descoberta, estudei as escolas que poderiam me formar com qualidade, quais os passos precisaria seguir e parti rumo ao futuro que escolhi para mim! 


É importante dizer que sempre gostei da minha profissão, das empresas onde trabalhei, dos meus líderes e dos colegas de trabalho. Como uma funcionária dedicada e aplicada que sempre fui, adorava resolver problemas a partir de uma visão sistêmica e propor novas soluções e melhorias. Não estava infeliz, tampouco com vontade de fazer uma mudança dessa proporção na minha vida. Mas, os almoços semanais, as conquistas de cada um, o acompanhamento dos resultados despertaram em mim o que de fato me preenche fazer: ajudar as pessoas a chegarem lá e se sentirem completas, felizes e motivadas!


Percebo claramente que o tempo em que atuei no mundo corporativo e as minhas formações, aprimoraram sobremaneira a minha capacidade de resolver problemas através de uma abordagem sistêmica e dar devolutivas com uma perspectiva agregadora. O melhor é que posso aproveitar toda essa bagagem para entregar ainda mais valor nos meus processos.


Sou extremamente grata a cada etapa que percorri até aqui e vejo que todas foram fundamentais para que, na leitura daquele artigo, uma explosão pudesse acontecer dentro de mim, me impulsionando a ser a melhor coach que eu puder ser para ajudar você!
 

bottom of page