top of page

Como escolher um Coach de Carreira?

Atualizado: 23 de set. de 2021


acordo

O intenso crescimento e disseminação do Coaching no Brasil propiciou o aumento significativo de Coaches no mercado que atuam nas mais diversas áreas. Como acontece em todas as áreas, quando há um grande boom e não há regulamentação da atuação, aumenta também o número de profissionais com qualificação duvidosa.


Então, dentro desse cenário onde não falta oferta, o que fazer para ter certeza que você está fazendo uma boa escolha ao contratar o seu Coach de Carreira?


Em primeiro lugar, o seu Coach deve ser certificado por uma escola reconhecida no mercado. Tenha certeza que ele possui certificação e passou por uma boa formação.

Outro aspecto fundamental é buscar referências ou depoimentos de pessoas que fizeram um Processo com esse profissional. O que dizem sobre ele nas redes sociais? Quantos depoimentos possui? Faça uma busca e encontre o seu histórico.

Vá nas redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook, etc) e analise a qualidade da informação compartilhada, que tipo de conteúdo é esse, veja se está de acordo com o que você busca.

Depois de fazer uma “triagem” inicial, entre em contato e tente conhecer um pouco mais sobre esse profissional. Perceba como é a sua abordagem, seus diferenciais enquanto coach, estilo de trabalho, metodologia e avalie se é isso que você precisa.

Hoje, após centenas de horas de atendimento e de já ter trabalhado com profissionais de áreas completamente diferentes, percebo que há outros dois fatores fundamentais para ter sucesso na contratação do seu coach: a empatia e o comprometimento!


É fundamental que você se sinta bem com o profissional escolhido. Que você sinta segurança, perceba que o seu coach está ali completamente comprometido com os seus resultados, que ele transmite transparência e confiabilidade.


O Processo de Coaching é um trabalho realizado com muita troca e essa sinergia só acontece quando ambas as partes estão conectadas, quando há esse lugar de construção em dupla, apoio e confiança!


Portanto, quando for escolher o seu Coach de Carreira, tenha certeza que você passou pelas etapas anteriores e sua chance de sucesso na contratação vai ser bem maior!


Deixo minha dica final parafraseando Eric Schmidt, enquanto CEO do Google: "Everybody needs a coach!" (todo mundo precisa de um Coach)!


228 visualizações0 comentário
bottom of page