...entende, reconhece, planeja e se movimenta rumo aos seus sonhos!
Apenas 2 dias em Trancoso foram suficientes para conhecer 3 paulistas que deixaram as suas carreiras tradicionais para viver outro estilo de vida, abraçar seus sonhos e se reinventar!
Paulo, Maysa e Roger, três ramos diferentes, três ações parecidas. Um foi atrás do sonho de ser chef do seu próprio restaurante, outros precisaram dar um tempo e tomaram a decisão "no limite para não explodir".
Quantas vezes não nos deixamos ficar no limite para não explodir? Quantas vezes vamos empurrando a situação até não dar mais? Felizes aqueles que conseguem tomar alguma atitude ainda antes de explodir (para fora ou por dentro).
Agora, temos uma hamburgueria, gelateria e produtos naturais em Trancoso. Cada um à sua moda e a seu tempo decidiram mudar o rumo das coisas para se reencontrarem e sairem do ambiente em que estavam.
Não precisamos deixar chegar no limite para tomarmos uma decisão.
A todo momento temos a chance de começar a fazer diferente, de analisar se o rumo das coisas está fazendo sentido ou se precisamos parar e "recalcular a rota".
Quanto antes fizermos isso, maiores são as chances de se planejar, tomar decisões assertivas, se sentir tranquilo com a mudança e ir validando a transição no decorrer do caminho.
Pesquisas da Isma Brasil (International Stress Management Association) indicam que 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.
Não tao distante de Trancoso, em Caraíva, conheci outro paulistano e uma atriz que disseram a mesma coisa: "precisei dar um tempo e me conhecer, entender o que eu quero de verdade". Escolheram o paraíso Caraíva para isso.
Nenhuma das 5 pessoas está a mais de 1 ano nesses locais. Todas estão buscando fazer algo novo, fazer algo diferente por si mesmas.
Talvez você não deseje e nem precise de mudanças tao radicais, mas olhar para si mesmo todos nós precisamos. Conhecer a si próprio e entender se os passos dados fazem sentido é uma das melhores receitas para nós tirarmos as amarras do comodismo e do padrão que muitas vezes seguimos sem ao menos perguntar: por quê estou aqui mesmo?
Reflita sobre você e a sua vida hoje, comece a tomar posse dos seus sonhos, da sua visão de futuro e dê passos para se aproximar dele. Nem que seja com um planejamento preliminar de início, começar a desenhar o seu mapa e montar o seu quebra-cabeças pode ser exatamente o que está faltando agora e que fará diferença daqui a alguns anos.
Conte comigo para ajudar você nessa jornada!